SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS

 SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS


 

Pró-Vida Saúde, agora com Seguro de Acidentes Pessoais.

 

1 - Quem tem direito?

 

Todos os titulares do convênio Pró-Vida Saúde que tenham feito adesão ou renovado seu convênio a partir de 01 de OUTUBRO de 2019 e que atendam aos seguintes requisitos:

 

  1.   Tenham mais de 18 anos e menos de 69 anos e 6 meses na data da assinatura do contrato/renovação;

  2.   O Valor do contrato seja no mínimo R$ 300,00 (valor básico), para até seis pessoas. (R$ 50,00 por pessoa);

  3.   Estejam em dia com o pagamento da anuidade.

 

2 - Quais os benefícios?

 
Em caso de morte do(a) titular por motivo acidental, o beneficiário terá direito a receber seguro no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), assistência alimentação no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais EM DINHEIRO) e terá ainda, assistência funeral familiar conforme regras contidas no item 5.

 

 3 - Quem são os Beneficiários?

 
São as pessoas físicas, titulares do convênio Pró-Vida Saúde que aderirem ao convênio preenchendo os requisitos do item 1 e seus dependentes, independente destes estarem inscritos ou não, no convênio.

Importante: Para efeito de comprovação do vínculo familiar, é necessário, no caso da solicitação dos benefícios, apresentação de certidão de casamento/declaração de união estável, certidão de nascimento no caso de filhos e outros documentos que se fizerem necessários.

 

4 – Qual o limite de idade?

O limite de idade na data da contratação é 69 anos e 6 meses.

 

        4.1 – Considerar-se-á como data de adesão/renovação o momento em que o nome do titular é informado à seguradora, e isso acontecerá em até 60 (sessenta) dias após o  preenchimento da Ficha Cadastro ou Termo de Renovação.

 

5 – Como funciona a Assistência Funeral Familiar?

 

Assistência Funeral Familiar: Oferece serviços funerários em caso de falecimento do segurado titular ou cônjuge, todos até 69 anos e 6 meses na data da inclusão na apólice e filhos Conforme regras do IR - Imposto de Renda.

 

           5.1 – Funeral

 
          O funeral será providenciado por uma funerária local ou escritório de representação, que fornecerá os seguintes itens:

 

  •   Urna de madeira semi luxo com ou sem visor

  •   Livro de Presença ou Folha para assinatura

  •   Atendimento social à família durante o velório

  •   Registro em cartório com guia e certidão

  •   Taxas de sepultamento e exumação no final do período de locação do jazigo.

  •   Duas coroas de flores e dois arranjos de flores

  •   Ornamentação da urna

  •   Capela para o velório

  •   Preparação do corpo

  •   Carro fúnebre

  •   Véu

  •   Jogo de Paramentos 

 

        Sempre serão respeitadas as condições de religiosidade ou credo solicitadas pela família.

 

        5.2 - Traslado

 

        A Assistência Funeral garante o traslado do corpo do local onde ocorreu o falecimento, seja no Brasil ou no Exterior, até a cidade onde será realizado o sepultamento no Brasil.

 

        O traslado será efetuado em urna apropriada, pelo meio mais adequado no momento.

 

                5.2.1 - O traslado será fornecido apenas quando o óbito ocorrer fora do município de residência do segurado. Caso o óbito ocorra dentro do município de residência, este serviço não será fornecido.

 

        5.3 - Itens Excluídos

 

        Roupas em geral, anúncio em rádio ou jornal, missa de sétimo dia, cópia da documentação, café, bebidas em geral, compra de jazigo, confecções de gaveta em túmulo de  terceiros,    lápides e/ou gravações, cruzes, reforma geral no jazigo, exumação de terceiro em jazigo da família, custo de capela e sepultamento superior aos praticados pelo  Município.

 

        5.4 – Cerimônia Fúnebre:

 

        Exceto na hipótese de ser imprescindível a presença de um membro da família para a liberação do corpo, todas as despesas, inclusive com passagens e hospedagens dos familiares  para acompanhamento das Cerimônias Funerárias correrão por conta dos próprios familiares.

 

        5.5 - Acionando os Serviços da Assistência Funeral:

 
       Na ocorrência de falecimento do segurado, Cônjuge ou outro Dependente Legal, a família deverá acionar imediatamente a Assistência Funeral, a fim de serem tomadas as  medidas necessárias para o funeral.

 

       OBS.: Não deve fazer despesas antes de receber autorização.

 


   Para atendimento 24 horas ligar: 0800 551640

 

 

Fonte: A instituição